terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Extraterrestres Construíram as Pirâmides do Egito?

 

Das  mais de cem pirâmides conhecidas no Egito, a maior (e mais famosa) é a de Quéops, única das sete maravilhas antigas que resiste ao tempo. Datada de 2 550 a.C., ela foi a cereja do bolo de uma geração de faraós com aspirações arquitetônicas. Khufu (ou Quéops, seu nome em grego), que encomendou a grande pirâmide, era filho de Snefru, que já tinha feito sua piramidezinha. O conhecimento passou de geração em geração, e Quéfren, filho de Quéops, e Miquerinos, o neto, completaram o trio das pirâmides de Gizé.
A explicação mais convincente para o modo como as pirâmides foram construídas diz que sua construção exigiu apenas conhecimentos avançados de matemática, muitas pedras e milhares de trabalhadores que trabalharam por mais de 20 anos a troco de cerveja e alimentos.   Mas há controvérsias. Alguns apostam em 100 mil trabalhadores, além de teses que atribuem a obra a ETs, e é aí que que a coisa fica interessante.



Acompanhe esse texto retirado do blog Contato Alienígena:
"Os criadores das pirâmides que não foram os egípcios, usavam-na para guardar energias telúricas e pranas, para alimento do espírito. Não pensem que as pirâmides eram túmulos como a maioria dos arqueólogos pensam, a forma da pirâmide cria um vortex de energia que circula por entre as pedras e sobe para o topo criando um centro de energia como um raio cósmico em direção ao universo. Esse poder foi passado por iniciados de entidades extraterrestres com o intuíto de preservar a energia telúrica e prânica da Terra e do sol. O lugar era usado para criar uma energia tão forte que seria capaz de criar um vortex como uma nave para quem estivesse dentro. Usava a energia para aumentar a energia do Merkabah do faraó ou quem ali estivesse. Os egípcios conheciam o segredo e usufruíam das energias para os corpos do faraó para ativar o Merkaba. O Merkaba é um veículo criado pelo espírito no qual podemos viajar através do espaço. Quando o universo foi criado ele foi construído através dessa geometria. Perceba a geometria de um floco de neve e no arranjo de uma molécula.O primeiro pensamento que vem em nossa mente é: como isso é feito? Que perfeição matemática! Na verdade, essa é a geometria sagrada!
Há milênios, os engenheiros da antiguidade construíram as pirâmides e outros monumentos que não foram destruídos pelo tempo, construídos usando a geometria sagrada, que foi ensinada por alienígenas que aqui se estabeleceram ou ensinaram e partiram para seus planetas de origem.
Mas a ciência, nem os pesquisadores acreditam nessa hipótese, porque não há provas científicas da existência de seres inteligentes fora da Terra. Para a ciência as pirâmides e os monumentos seriam manifestações de pura inteligência dos engenheiros da antiguidade. Nesse artigo, demonstrarei que a tecnologia utilizada era de origem extraterrena.
Um objeto sólido não pode ter espírito, são objetos inanimados sem vida. As pedras como as rochas não podem receber um espírito como um ser humano ou qualquer forma de vida, mas com a geometria sagrada é possível criar vida artificial em qualquer objeto desde que siga o padrão de construção da geometria sagrada. Para nós humanos é difícil compreender o porque os objetos podem ter um tipo de vida artificial. Mas está ligado à nossa evolução espiritual, que está ligada a harmonia com a natureza. A geometria sagrada é uma forma de ligar-nos à natureza em uma forma de alinhamento com o Universo e com Deus.Esse alinhamento se torna tão poderoso que a natureza age de uma forma compensatória em favor da preservação e nos dando harmonia em troca.
Para a ciência um objeto não pode ter vida, mas para a geometria sagrada ela pode emanar energias que são só comparáveis as formas de vida que conhecemos. Quando um objeto é construído usando a geometria sagrada ele adquire vida, de uma forma artificial, quando isso acontece ele uma cria uma vibração energética comparável ao nosso coração. Se medirmos com aparelhos sensíveis a vibrações humanas, o monumento irá reagir do mesmo modo que em um corpo com vida. As pirâmides tem um batimento cardíaco e com o tempo será provado que isso acontece. Cientistas já conseguiram medir essa pulsação das pirâmides, principalmente onde o corpo do faraó estava.
Não é o mesmo que dizer que uma mesa tem vida artificial, não é isso! Existem certos projetos que usam a geometria sagrada que poderiam ser considerados como formas de vidas artificiais, como uma pirâmide por exemplo, ela harmoniza com a natureza usando as energias telúricas. Uma pedra tem a propriedade natural de gravar magneticamente a história da terra, como o gelo retirado dos icebergs nos dão informações sobre o clima de milênios atrás. Na verdade esses objetos trazem informações para nós, apesar de não terem vida, mas nem imaginamos que isso é uma propriedade da geometria sagrada!"
  Futuramente faremos um post sobre a Geometria Sagrada.

            
Cientista Renomado Acredita que Alienígenas Ajudaram os Egípcios

                      

Em dezembro de 2010, o diretor do Departamento de Arqueologia da Universidade de Cairo, Dr. Ala Shaheen disse à uma platéia que poderia ser verdade a teoria de que os alienígenas ajudaram os antigos egípcios a construir as pirâmides de Gizé.

Quanto ele foi indagado pelo Sr. Marek Novak, um membro da delegação da Polônia, se as pirâmides ainda poderiam conter alguma tecnologia alienígena, ou até mesmo uma nave dentro de suas estruturas, o Dr. Shaheen foi muito vago e respondeu: “Eu não posso confirmar ou negar isto, mas há algo dentro da pirâmide que não é deste mundo.”
As delegações presentes na conferência ficaram chocados, porém o Dr. Shaheen recusou de fazer maiores comentários ou elabora suas declarações.

Existe um documentário da década de 1990, chamado Os Arquivos de OVNIs Secretos da KGB, que, perto do final, lida com o fato de que os russos já tinham descoberto a tumba de um alienígena humanóide no Egito, ou que algo estaria sob a pirâmide.  Este documentário apoia as alegações do diretor do Departamento de Arqueologia da Universidade de Cairo, o Dr. Ala Shaheen.

Na verdade, as escritas antigas egípcias muitas vezes falam a respeito de seres vindos do céu, de luzes brilhantes que vinham de ‘aberturas’ do céu para ensiná-los tecnologia e lhes dar sabedoria.  Muitas figuras e símbolos assemelham-se aos OVNIs e alienígenas.

Lendas egípcias antigas falam de Tep Zepi, ou o ‘primeiro tempo’.  Elas descrevem uma era onde os ‘deuses celestes’ vieram para a Terra. Supostamente eles voavam pelo ar em ‘barcos’ voadores e trouxeram leis e sabedoria para o homem através de uma linhagem real de Faraós.


Múmia Extraterrestre?
Ainda acha pouco? Então veja o que um egiptólogo francês descobriu em 1988.

                                 

Essa múmia foi encontrada em um quarto secreto na grande pirâmide Queóps, o possível ET encontrava-se em uma caixa transparente de cristal. A informação foi veiculada pela revista egípcia Rose El-Yussuf, em sua edição de março de 2001, que publicou a foto da múmia. Ao lado do sepulcro havia um papiro com escritas egípcias e dizia que “ALGUM DIA SUA ESPÉCIE CHEGARIA DAS ESTRELAS”.
Caparat contratou o biólogo espanhol Francisco de Braga e propôs que viesse ao Egito para colher amostra de sangue e células do tecido da múmia. Mas quando Braga desembarcou no Cairo foi imediatamente detido pelo Ministério da Segurança Egípcia e, sem quaisquer explicação, foi colocado em um avião de volta a Madri e aconselhado a esquecer o caso. A múmia foi confiscada pelo Serviço de Inteligência do Exército Egípcio e nunca mais se teve notícias dela.


Mais Evidências

O corte usado nas pedras da pirâmide são perfeitos, elas se encaixam tão perfeitamente que não ficaria difícil passar uma folha de papel entre elas, o que seria impossível de conseguir numa época tão remota.



Acredita-se também que as pirâmides possuam uma vasta força sobrenatural, poderes marcantes  que fizeram com que elas servissem de lugar sagrado. Os textos encontrados nelas eram destinados a cada faraó, que segundo eles, cada faraó ressuscitaria e era levado para os céus onde viveria eternamente com os deuses. As escrituras não possuem erros, e as pirâmides eram construídas de uma forma fantástica que nunca foi desvendada, estavam alinhadas com as estrelas o que garante uma possibilidade de conexão extraterrestre entre elas.


Vários fenômenos sobrenaturais acontecem perto e dentro das pirâmides, exemplos são a mumificação natural que atua nos cadáveres, tanto de animais pequenos como os seres humanos, normalmente turistas que morrem pelas maldições do faraó, devorados pelas múmias ou nas armadilhas fatais.

As armadilhas são muito comuns em pirâmides, e foram projetadas cautelosamente para a proteção dos corpos guardados, alguns arqueólogos afirmam que algumas dessas armadilhas possuem tecnologia extraterrestres, tanto nas passagens secretas como em descobertas subterrâneas, e afirmam que existe algo extraterrestre por baixo das pirâmides, podendo ser até um Óvni em sua estrutura.

Os alienígenas e as pirâmides podem estar ligados não só por elas estarem alinhadas as estrelas, mas também pelo fato de várias escrituras e esculturas que significavam seres vindos das estrelas quando o céu se abria, e dele desciam luzes brilhantes com os seres que lhes daria sua tecnologia, e sabedoria. 

Fósseis de crânios com um alongamento anormal na cabeça foram encontrados em pirâmides e são considerados como genuínos. Muitas dessas imagens lembram extraterrestres e Óvnis.

Possivelmente, os Aliens construíram as grandes pirâmides de Gizé, e assim, os egípcios aprenderam e adotaram o costume.


Agora veja mais essa explicação pela visão de uma pessoa religiosa e compare com tudo o que você leu acima. O vídeo ainda fala sobre Atlântida, Enoque e Civilizações Antediluvianas, que serão temas para futuros posts.


50 comentários:

  1. Eu tbm acho que as piramides foram construiadas por serem não desse planteta . Pois naquele tempo não existia maquinas como temos hoje em dia , e o homem jamais conseguiram construir um monumento desse tamanho . As pedras de uma piramide pesa toneladas , pois eu acredito que esse seu post é verdadeiro sim :) by @luancrvasco_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época eram cerca de 4 homens musculosos levando as pedras além que também usavam elefantes e sistemas de roudanas

      Excluir
    2. Se são seres de outro planeta, me diz você já viu algum ET. Biblicamente falando: DEUS criou anjos que foram enviados para nos servirem, pense, por que não pensar nessa hipotese!!!!

      Excluir
    3. Você já viu algum Deus? Pense, por que não pensar nessa hipotese!!!

      Excluir
    4. Eu acredito em duas hipóteses interessantes:
      - Nossos antepassados, porque dizem os cientistas: que naquela época a terra tinha muito mais oxigênio, sendo assim os seres eram mais saudáveis, maiores e mais fortes.
      - Ou seres de outro planeta, com tecnologias avançadas.

      Excluir
    5. Eu acredito sim pois tudo bate mm relação inclusive com os sumérios com um planeta de translação de 3600 anos que dá a volta pelo nosso sol. Sumérios afirmaram que alguns seres desceram para o planeta para reivinvicar o território isso quando o planeta estava ao lado da Terra, passou-se 3600 anos , agora na época dos egipcios, o planeta deu um periélio de 3600 anos e chegou na Terra novamente, e desceram na Terra novamente para construir as piramides tal como as estátuas de Páscoa tbm. Eu realmente acredito nesse planeta que tem uma translação de 3600 anos ao redor do nosso sol, e esses seres desse planeta construiram isso que era impossível na época, as datas batem exato, é incrível, inclusive os sumérios e os egipcios tem uma mesma imagem de um planeta vermelho com um sol do lado, se esse planeta existir mesmo data de 2100 a 2200D.C ele chegará na Terra, inclusive com esses seres, se eles não morreram ainda, esses seres visitaram nosso planeta nos sumérios e nos egipcios. Não é a toa que está essa bagunça agora, com NASA extranha, governos construindo aracas, semana passada a rússia construiu um forte imenso embaixo da terra, pq? Esse planeta está se aproximando pra perguntar cade as piramides que nós fizemos?

      Excluir
  2. As evidências são explícitas, mas nada foi dito pela "mídia convencional"... quem teria interesse em esconder isso da população? E por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles não publicam em jornais essas coisas assim porque a nasa nao permite pois deixaria toda a população em pânico e a nasa esconde muito mais coisas do que pensamos ....

      Excluir
    2. Exato... A igreja também acoberta tudo que é relacionado com ets, pois não aceita o fato de que eles participaram ativamente do nosso passado, e com certeza ainda estão entre nós.

      Seguimos aguardando o momento da revelação...

      Excluir
    3. Não tem por que a igreja esconder isso. Achismo seu.
      A igreja ja aceitou a existência de seres extra terrestres,a lias os próprios anjos eram extra terrestres.

      Excluir
    4. claro que acredito..não tem que "não acreditar" no que quer que seja...o povo em geral é ignorante e ten a mente limitada..por isso tudo é escondido..e o principal motivo,por essa limitação existir,o povo entra em pânico por qualquer coisa,como escreveram aqui..o povo é tapado..acha que tudo é loucura ou droga..não expandem a mente...agem como se tivesse um cabresto..e têm mesmo..o povo é manso e aceita tudo que o governo e a televisão..a mídia em geral,e a igreja fala pra ele..por isso prefiro não me socializar..me sinto no meio de um bando de chimpanzés adestrados

      Excluir
  3. Eu nao cei se e um et mas parese um proprio esqueleto de um pequeno

    omosapen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrita correta:
      "Eu não SEI se É um et, mas PARECE um PRÓPRIO esqueleto de um pequeno (Aqui vai o nome da sua espécie que você nem soube escrever) Homo Sapiens".
      Não quero ser chato, porém é fundamental uma boa escrita. Leia mais.

      Excluir
    2. Concordo E. Harlem.

      Acredito que ainda viveremos o "Dia da Revelação" e este dia poderá ser um grande começo ou o começo do fim.

      Excluir
  4. Eu acho que nao e um et mas sim um esqueleto pequeno de um homo sapen

    ResponderExcluir
  5. Ou pode ser um pequeno egipcio emterrado na piramide mumificado mas nao e um et acredite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um "homo sapen" bem cabeçudo... Acorda rapaz!

      Excluir
  6. Tem que ser Muito Arrogante por achar que existe vida só nesse planeta, eu não acredito em Et porque eu nunca vi mais, vida em outros planetas eu acredito

    ResponderExcluir
  7. A Biblia fala do Moises enviado de Deus para libertar o povo judeu do egipto. As piamides nao terao sido construido pelos escravos judeus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pirâmides, extraterrestres e judeus são como pedreiros, engenheiros e a própria obra. Os extraterrestres passam os segredos ao faraó, ensinando segredos matemáticos e tecnologias que auxiliam na construção. Depois de saberem como fazer a "obra", eles pegavam e mandavam os judeus construírem, daí a relação que lembra a dos engenheiros e pedreiros.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode ser um omosapies se é o tepo do ejit, e essistem bilhães de galaxias, bilhães de planetas, tauves um et se perdeu aqui e usou o planeta a favor dele q até pode ser.

      Excluir
  9. Há muitas coisas que ainda serão reveladas aguardem!!!!

    ResponderExcluir
  10. essas piramides dão nó na cabeça, nao tem como o homen naquela época fazer algo como uma piramide com cortes perfeitos, sem dizer que essas pedras vieran de muito longe.a única esplicação é que o povo desse tempo teve ajuda,principalmente relacionado ao corte das pedras

    ResponderExcluir
  11. nem existia homens de 12 a 40 metros de altura a qual nunca encontrarão ossadas .

    ResponderExcluir
  12. A prova mais viva que a mídia não revela é porque como os EUA monitora tudo não se pode passar para a população conhecimento pois elas querem que nós sejamos alienados para nos comandar. Um exemplo é a área 51 pq ninguem fala sobre isso? porque fazer um lugar secreto no meio do deserto de NEVADA? sabe porque? porque os cientistas fazem experiências com os alienígenas e suas naves, pode pesquisar sobre esse assunto, um cientista disse ""ELES"USAM TECNOLOGIA AVANÇADA MAIS NÃO APROVEITAM O ESPAÇO DA NAVE, O COMBUSTÍVEL DA NAVE É UM ELEMENTO DA TABELA PERIÓDICA QUE QUANDO É UTILIZADO TRANSFORMA CALOR EM ANT-GRAVIDADE" esse cientista foi morto um tempo depois de ter dado desse depoimento, outro cara falou que "DOIS CARAS DE PRETOS CHEGARAM NA MINHA CASA E PERGUNTARAM SE EU QUERIA TRABALHAR NUMA EMPRESA, EU DISSE: VOU PERGUNTAR MINHA MULHER, APÓS EU TER VOLTADO PARA DIZER-LOS A RESPOSTA ELES TINHAM PARTIDO." pronto obg pela atenção
    By: Matheus Gomes

    ResponderExcluir
  13. Na "minha opinião" acredito que como ocorre e vem ocorrendo muitos incidentes, na terra, no céu, tudo pode ter uma grande explicação ,e porque escondem coisas que a sociedade não pode saber? na bíblia fala muito coisa sobre tudo ,o "livro da sabedoria" que poucos leêm, enfim, sobre os et? acredito que tenham existido uma civilização diferente da nossa antes de nós seres humanos estarem aqui, povos diferentes, com costumes diferentes, conhecimentos diferentes, e que hoje são desconhecidos chegando a ter teoria da ciencia pra explicar, porém, quem lê a Bíblia sabe muito bem e entende tudo isso. Concordo com seu post.

    ResponderExcluir
  14. sou tec em teclogia avancada tenho varias reoias sobre as piramides me adicione no facebook ivonei dal aqua

    ResponderExcluir
  15. Isso e verdade eu mesmo ja vi discos voadores minha mae tambem nao e mentira eu tava em uma calçada deitado olhando o ceu e eu vi um objeto redondo um disco branco grande e sumiu no ceu numa velocidade imprecionante eu tinha 11anos niguem acredito so minha mae q tambem ja viu hoje tenho 17 moro no canpo e ja vi muinta coisa esquisita

    ResponderExcluir
  16. Ainda hoje eu me pergunto,como o homem teve capacidade física,para construir tão grandiosas pirâmides.Eu acredito que uma força maior aconteceu naqueles tempos

    ResponderExcluir
  17. Isso já foi explicado pela ciência, infelizmente para os das teorias da conspiração, não foi nada surpreendente que os ajudou a construir as pirâmides... Foi a água, combinação de força bruta e tração, mas mesmo que os ALIENS tenha "ajudado" de algum modo, acha mesmo que eles sujariam suas mãos ajudando macacos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      E você acreditou nessa teoria absurda???

      Excluir
  18. os pedreiros egípcios hoje são chamados maçons...os norte americanos tem muitos segredos entre eles sua origem...os pedreiros...maçons...eram mestres construtores guiados pelos filhos de deus os faraós, descendentes dos anunnakis...a segunda guerra foi uma grande mentira...e por ai vai...como o próprio hitler disse em uma de suas maiores frases e mais famosas...vamos contar a grande mentira,eles vão acreditar...informação...começem pelo aeroporto alemão que foi construido em natal, brasil na segunda guerra...

    ResponderExcluir
  19. Aliens? nós somos mestiços...os poucos de raça pura...ja não estão por terra...tudo começa na India...mercurio vale mais que ouro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercurio ta na tabela periodica hum e' de pensar ne'.

      Excluir
  20. Hum, extraterrestre?
    isso foi obras de Demônios com o intuito de libertar os outros que foram presos em outra dimensão
    a parte da energia etá correta,
    mas que foi criada por ets? a mídia aprendeu a transformar demônios em ets, para camuflar
    o que acontece pelo mundo.
    biblia, livro de Enoque,
    bastam ler e iram ver..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade,isso percorre a história toda,
      todos esses lugares com monumentos históricos como

      Egito, machu picchu , Ilha de pascoa, todos mesmo, estão ligados, em uma linha pela terra

      provavelmente nessa linha a uma ruptura aonde demônios conseguiram dominar e ensinar
      ( até hoje) todos os conhecimentos e a construir templos e "obras" com o intuito de usar como ritual para trazer seus semalhantes de volta,

      A NOM continua com o mesmo plano,
      Os Iluminatis manipulam as pessoas totalmente, em acreditar que foram extraterrestre
      .

      Excluir
    2. Olha vcs falan so' besteras de apa' isto e' obra de serres estraterestres. Jamais o ser humano faria tal obras naquela epoca oje' com a tequinologia demorariamos mais de 50 anos pra fazer tal obra so' que os faraos sao humanos como nos duram so' 50 ou 100 anos e la demorariam 300 ou mais pra fazer tal obras entao eu acredito nao e' obra de nos humanos

      Excluir
  21. Pirâmides ...são dos chumbregas ....

    ResponderExcluir
  22. Quem construiu as Piramides foram os escravos judeus, pois o foram por 430 anos escravos dos Egípcios , as Piramides tiveram justamente seu auge de Construção nesta Epoca . Em relação a quem pôde ter dado tantos conhecimentos aos Egípcios acredito Firmemente em Manipulação " Extra Terrestre" (DEMONIOS OU ANJOS CAIDOS ) se preferirem , eles existem antes mesmo deste planeta existir , e estão em uma GUERRA FEROZ pela Alma de cada pessoa nascida neste Mundo . Eles não podem passar para o nosso plano físico , não mais , mais podem sim incorporar em pessoas desprovidas da Graça do Altissímo (REBELDES) , e eles sempre quiseram fazer algum tipo de portal para que saiam do plano espiritual em que vivem e passem em definitivo para o nosso plano . Que a Paz do Deus Vivo os Abençoe .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o povo judeu estava escravizado, as pirâmides já existiam há muito tempo....os judeus ficaram no Egito quando o mesmo estava dominado pelos hicsos. Que governaram o Egito por 500 anos.

      Excluir
    2. Porque e de onde vcs tiraram que o conhecimento, as construções antigas, os conhecimentos astronômicos e matemáticos, as perfeições na pintura e nas artes são provenientes de demônios ??? Acaso Deus não influência ninguém ?? Será que somente o que sai da igreja vem de Deus e o que sai de outros lugares provém do demônio ??? Deus é tão fraco e limitado que somente influência e orienta quem nele crê ??? Acho que não é bem assim....Deus é senhor de tudo, tudo, seja bom ou mal, provém Dele...

      Excluir
  23. Galera os chamados "EXTRA TERRESTRE " como a midia e lucifer ensinam não são seres de outros planetas verdinhos de olhos grandes , são demonios expulso do CÉU , O GRANDE ARREBATAMENTO VIRÁ E ESSA HISTORIA DE E.T E PARA ENCOBRIR A VINDA DO SENHOR JESUS . E.T são demonios que querem levar a sua alma para o inferno .

    ResponderExcluir
  24. Quem fez as pirâmides foram os egípcios, esse coisa de alienígenas começaram com Europeus pra diminuir o povo do Egito antigo que era negro. Com os maias e incas e a mesma coisa "foram alienígena que fizeram isso". Os Israelitas bíblico que foram escravizados pelo Egípcios ninguém sabe como eles eram, esse judeus que praticam judaismo não foram escravizados pelos egípcios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os cortes precisos em pedras enormes e duras sem materiais certos? E para erguer tao alto? Se usaram materiais grandes para essa construção, onde eles estão guardados?

      Excluir
  25. E os cortes precisos em pedras enormes e duras sem materiais certos? E para erguer tao alto? Se usaram materiais grandes para essa construção, onde eles estão guardados?

    Vcs dizem que extraterrestres não existem pq nunca viram, mas ninguém viu Moisés!

    ResponderExcluir
  26. É simples pra quem crê em Deus , se Deus tira a vida e da a vida isso é fato , ninguém explica Deus , ele pode criar e não da satisfação , pra mim existi sim extraterrestre com uma Tecnologia mais mais avançada do que a nosso , e o governo procura sempre esconder mais o tempo passa e nosso tecnologia vai avançado creio que não vai demorar pra ser comprovado que não estamos sozinhos no Universo!

    ResponderExcluir

Dicas e sugestões serão bem vindas. Fique à vontade para comentar